Saturday, May 2, 2015

EPÍSTOLA DA CAÇA AO JAVALI
1º de maio de 2015

Por Flamen Antinoalis Antonius Nicias Subia



HOJE celebramos a Sagrada Caça ao Javali por Antínoo, um dos poucos eventos registrados de sua vida.

Essa maravilhosa, misteriosa caçada representa o ápice de sua vida... Antínoo no ponto mais alto de sua breve existência mortal, cheio de juventude, beleza e vitalidade... montado a cavalo na floresta com seu amante Adriano, caçando um javali. 

Naquela noite, com certeza houve uma grande festa, bem ao estilo romano, com a deliciosa carne do javali, bebidas, música, sexo selvagem e todas as boas coisas da vida. É isso que nossa celebração significa... gozar a vida... viver o presente e agradecer por estarmos vivos e bem.

Pegue toda sua dor e as decepções do passado, desejos não realizados, arrependimentos, constrangimentos, enganos... Esperanças e sonhos que nunca se concretizaram... Tire um momento para se libertar desse peso, isso não te serve mais. 

Ao invés, olhe para as coisas boas que você tem agora, os prazeres e belezas que estão à sua volta, os amigos mais próximos, os sucessos que você conquistou, goze do que os deuses te ofereceram... coma, beba, apaixone-se, entregue-se ao desejo sexual... em todo o esplendor de estar vivo, agora, neste momento.

Pois, assim como Antínoo, enquanto ele cavalgava, forte, jovem, lindo e livre, nunca sabemos o que o destino tem reservado. Um ano após a Caça ao Javali... Antínoo estava morto. 

Nós celebramos a Caça ao Javali hoje à noite como o ápice do nosso ano litúrgico. Daqui a seis meses... estaremos imersos na Morte e Deificação de Antínoo.

Eu gostaria de aproveitar essa ocasião para anunciar algo que vem sendo preparado há muito tempo, mas que eu espero que nos coloque em um novo curso rumo a um crescimento mais profundo em nossa Religião. Após longas consultas e debates com vários membros devotos de nosso grupo, por várias semanas... chegamos a um consenso geral que eu gostaria de apresentar à comunidade dos que creem em Antínoo nos quatro cantos do mundo.

O Sacerdócio de Antínoo se reuniu e votou na questão de qual seria o termo oficial para membros de nosso grupo daqui pra frente. Muitas propostas foram trazidas e houve discussões muito interessantes que em muito contribuíram com nossa decisão... no final, os sacerdotes concordaram e fomos unânimes em nosso voto.

A partir deste dia, é o meu decreto, com o consentimento do Sacerdotium, que todos aqueles que desejem submeter-se ao caminho oficial de treinamento e iniciação à Religio Antinoi serão conhecidos como:

COMPANHEIROS DE ANTÍNOO

(Do latim "cum panis": aquele com quem dividimos o pão. Aquele que confiamos o suficiente para sentá-lo em nossa mesa e dividir nossas ideias, vitórias, derrotas ou um simples pedaço de pão)
Nós tomamos este nome de uma inscrição sobrevivente daqueles que participavam do antigo culto de Antínoo durante o seu ápice por volta do século III d.C.... mais de cem anos depois da morte de Antínoo. Outras opções foram propostas, mas foi decidido por Companheiros pela conotação gay única da palavra… antes que houvesse Casamentos Gays… casais homossexuais costumavam descrever um ao outro como “Meu Companheiro”... esse foi um dos fatores decisivos.

A palavra Companheiro, ficamos sabendo, vem do francês antigo e originalmente do latim “Cum Panis”... um amigo próximo com quem você divide o seu pão... o que implica em mais que apenas amor, mas um compromisso para a vida toda, com confiança e devoção um para com o outro... de onde a palavra “companhia” também se origina. 

O termo em latim diretamente equivalente seria Comitii... de onde a palavra Comitê se origina... nós somos, portanto, o Comitê de Antínoo... ou a Companhia de Antínoo.

O texto histórico de onde tiramos nosso nome é de Orígenes de Alexandria, do seu livro “Contra Celsum”, escrito em 248 d.C. Foi escrito em resposta a um livro do filósofo grego Celso, que escreveu uma forte crítica ao Cristianismo, comparando-os com uma série de novos e selvagens cultos hedonistas que surgiram durante o final do Período Clássico. 

Celso... um pagão ultrapassado e conservador... comparou os Cristãos ao culto de Antínoo, o que era um ultraje aos cristãos e obviamente forçou Orígenes a escrever um longo livro para refutar o que celso havia escrito, defendendo o Cristianismo ponto por ponto. 

A Igreja destruiu o livro de Celso há muitos anos e apenas as palavras citadas por Orígenes sobreviveram. Também foi destruído todo texto de Antínoo que eles conseguiram encontrar. Mas, felizmente para nós, através da idade das trevas, por centenas e centenas de anos, monges meticulosamente copiaram a mão tudo o que Orígenes escreveu em defesa do Cristianismo... passando seu livro adiante até que, agora, nós temos vários belos parágrafos de uma testemunha ocular época, discorrendo sobre o antigo culto de Antínoo.

Orígenes passa a explicar por que os Cristãos não são NADA parecidos com aqueles pervertidos Antinoanos(!)... e isso mais de cem anos depois da morte de Antínoo, o que mostra que seu culto ainda estava forte... pois tanto um autor cristão quanto um filósofo pagão ficavam horrorizados e perturbados pelo que representávamos à época. 

Tenho certeza que não sou o único que já enfrentou confusão, desentendimento e mesmo rejeição pura e simples… não apenas de Cristãos… mas também de “colegas” pagãos... mesmo pagãos gays (!) que, às vezes, não conseguem enxergar para além do fato de Antínoo ter sido uma pessoa viva.

Já tive de ouvir de PAGÃOS GAYS que eles não consideram Antínoo um deus “REAL”... porque ele já foi humano! 

Essa é a parte que explica por que fiquei imensamente satisfeito com essa palavra COMPANHEIRO para nos descrever… porque ela encapsula um precioso momento no tempo... muito parecido com a nossa época de agora (depois de muitos séculos de trevas) quando tanto cristãos quanto muitos pagãos tradicionais, ambos veem os Companheiros de Antínoo com desconfiança e acham que estamos completamente enlouquecidos... porque é claro que estamos!

Existe uma citação das palavras de Celso, registrada por Orígenes... ou seja... 2.000 anos depois… estamos aprendendo de um cristão que cita as palavras de um pagão que insulta nossos antigos irmãos em Antínoo. Eles estão conosco em espírito agora, nós somos seu legado e, da Barca de Milhões de Anos, eles estão nos observando e nos apoiando.

Seja o que for que tenham feito para incitar tamanha desaprovação (existem pistas em outros textos)… meu único desejo é que possamos fazer tanto quanto – se não mais – para reavivar seu magnífico Espírito no mundo atual.

Essa é a citação:

“Em seguida, a fim de que passe a impressão de saber ainda mais do que já mencionou, ele diz, como é de seu costume, que existem outros que malevolamente inventaram algum ser como seu mestre e demônio, e que chafurda na escuridão, mais profane que aquele dos COMPANHEIROS do egípcio ANTÍNOO. E ele parece conhecer bem esses assuntos, para dizer com certo grau de verdade que existem outros que malevolamente inventaram outro demônio e que o consideram seu Senhor, enquanto chafurdam na grande escuridão de sua ignorância. Com respeito, no entanto, a Antínoo, que é comparado ao nosso Jesus, não devemos repetir o que já dissemos nas páginas anteriores.”
-Orígenes de Alexandria, Contra Celsum, Livro V, Cap. 63

Então, de agora em diante… somos todos Companheiros de Antínoo!

Nos próximos meses estaremos formalizando um sistema de iniciação na moderna Religião de Antínoo. Vai envolver um período de treinamento e explicação. Depois, se a paixão e o chamado continuarem no coração do iniciado... então haverá uma cerimônia preliminar de purificação e uma iniciação nos Mistérios de Antínoo.

A mais importante parte da cerimônia de iniciação será quando o iniciado terá de dizer se acredita em Antínoo como um deus... perante testemunhas. Se eles não estão dispostos a fazer isso, se são apenas entusiastas de Antínoo... então não devem se juntar a nós… ninguém irá rejeitá-los… eles ainda podem ser amigos e participar o quanto eles queiram... mas não os consideraremos COMPANHEIROS DE ANTÍNOO.

Ninguém sabe, no entanto, o que o tempo e as circunstâncias vão trazer… algumas pessoas levam anos para alcançar o ponto de se tornar um verdadeiro membro... não há pressa, ainda estaremos aqui esperando pelo dia de abraça-lo como um de nós.

Somos todos Companheiros devotos uns aos outros, Antínoo é a força que nos une... se, no fundo, você não o “sente” e demonstra isso (sempre percebemos)... então não temos como saber se você é verdadeiramente um de nós a ponto de ser abraçado como um irmão/irmã.

Juntar-se a este grupo é tornar-se um membro de uma comunidade mundial de pessoas LGBTQ de todas as idades, nacionalidades e etnicidades... temos até Heterossexuais entre nós.

Somos todos devotos uns aos outros como Irmãos/Irmãs-Amantes... com a devoção a Antínoo como uma força aglutinadora... somos todos iguais aos olhos de Antínoo... somos todos Seus Companheiros... seus amantes eternos. 

A força de Antínoo que todos temos em nossos corações nos une em um pacto sagrado de Amor e Devoção uns para com os outros... por isso é importante que que o novo iniciado declare diante de testemunhas Antinoanas que ele crê verdadeiramente em sua divindade e na força que une a nós todos... HOMOTHEOSE ... porque para ser aceito como um Companheiro de Antínoo... será esperado de cada novo iniciado que ele sinta compromisso e devoção não apenas a Antínoo e à nossa Causa Espiritual Gay, mas também a todos os membros como se fossem um irmão, uma irmã ou um amante... e será esperado de todo membro que abrace o novo iniciado como seu igual e um membro amado da família de Antínoo.

Será responsabilidade dos Sacerdotes e dos Candidatos a Sacerdote apresentar a todo novo interessado em se unir a nós quem é Antínoo, o que Sua Religião representa e o que significa ser um Companheiro de Antínoo. 

No passado, bastava acreditar ou ter um vago interesse em Antínoo… ou mesmo escrever um breve e-mail.... e PRONTO, você era um membro! Era completamente informal. 

Mas é chegado o momento disso mudar. Devemos ser mais formais e sérios quanto a isso... e queremos que todo mundo leve isso mais a sério e leve seu comprometimento uns com os outros como irmãos-amantes mais a sério também. 

É importante para nós apresentarmos as totais implicações de acreditar em Antínoo e é importante ajudar um novato a formar uma conexão pessoal com Antínoo, a ter uma experiência da manifestação direta Dele, se ele assim escolher. 

Não podemos deixar que pessoas tentem descobrir sozinhas todos esses Mistérios e se sintam desapontadas quando isso não acontecer. Temos que explicar tudo, não só por escrito mas conversando sempre que possível. 

Se depois de ser instruída, a pessoa descobre que talvez isso não seja pra ela, então a iniciação deve ser negada ou adiada para quando ela estiver pronta. Os Sacerdotes devem usar seus instintos para evitar trazer pessoas não comprometidas ao grupo oficial.

O período preliminar de estudo e preparação é a chance de perceber quão séria ou “escolhida” a pessoa é. É imediatamente óbvio quando Antínoo escolheu alguém para ser Seu seguidor. Nosso desafio é fazer com que essa pessoa cresça e se desenvolva. 

Mas essa bênção não é imediatamente óbvia, temos que trabalhar para encontrar a porta, abri-la e ajudar a nova pessoa a encontrar Antínoo em seu coração. Uma vez que isso é estabelecido, e fica claro que eles estão prontos, podemos preparar a cerimônia e dar-lhes as boas vindas à nossa Companhia.

Eu sinto que este é o grande passo que vai nos aproximar ainda mais, emitir raios de poder Homoteótico por todo o mundo e convocar outros que são destinados a ser parte disso conosco.

Minha grande esperança e missão é juntar o povo de Antínoo em todo o mundo e re-acordar Seu poder e potencial. Eu sinto como se Antínoo tivesse lançado uma rede ao redor do mundo e estivesse puxando os fios púrpuras que nos unem. Eu sinto que esses próximos e importantes passos que estamos tomando são exatamente o que Ele estava esperando. 

Eu ofereço minha Bênção a Todas as pessoas que que amam e creem em Antínoo em todo o mundo nessa ocasião da Sagrada Caça ao Javali. Eu peço a Antínoo para nos abençoar enquanto começamos a transição para esta nova fase de desenvolvimento. Que os Companheiros de Antínoo reúnam-se em grande número ao redor de todo o mundo!

Que a Carne do Javali Sagrado
Alimente o espírito da Homoteose
Em todos os nossos corações!

Ave Antínoo!

~ Antonius Nicias Subia

Flamen Antinoalis

No comments:

Post a Comment